Explicação para o famoso caso de epilepsia
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Explicação para o famoso caso de epilepsia
Bom pessoal venho aqui para trazer uma possível explicação para o caso super famoso da epilepsia de 729 pessoas de idades entre 3 e 57 anos, apesar dessa notícia está querendo explicar algo, até hoje esse caso ainda espanta muitas pessoas que dizem que os criadores do anime pokemon teêm pacto com o diabo. Bom vamos a notícia:

A Biomidiologia Subliminar explica o Pânico Pokemon:Desenho animado causa epilepsia no Japão. Flávio M. A. Calazans, Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, Livre Docente pela UNESP.
Três eventos marcaram a história dos meios de comunicação do século XX: a transmissão radiofônica de ''Guerra dos Mundos'' por Orson Wells em New York, gerando fugas em massa e pânico; a experiência de Jim Vicary em um cinema de New Jersey enviando mensagens com tecnologia taquicoscópica subliminar e aumentando em 60% a venda de produtos no intervalo e o Pânico Pokemon, Japão, que uniu os fenômenos de ambos os eventos precedentes, terror em massa e tecnologia subliminar-taquicoscópica.
Terça-Feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e 30 minutos em Tóquio, Japão: começa a transmissão do desenho animado ''Pokemon'' ( inspirado no video-game da Nintendo ''Poket Monsters''), o episódio tem por título ''Den no usenshi porigon''( Guerreiro de Computador Porigon) , transmitido em rede por 37 emissoras.Vinte minutos após o final do episódio, ambulâncias correm pelas ruas recolhendo centenas de crianças, todas com os mesmos sintomas: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens, desmaios..lembrando um grave ataque epilético. Aparentemente, o canhão de raios catódicos da televisão pode vir a ser empregado como um canhão de guerra, não apenas de Guerra Psicológica, mas também de Guerra Psiquiátrica com efeitos fisiológicos.

Quando os telejornais repetiram as cenas do desenho, houve nova onda de internações, confirmando o fenômeno horas depois, na mesma noite.Embora as agências de notícias tenham sido vagas e contraditórias, graças a meu correspondente no Japão, Consultor em informática e automação industrial-Robótica, José Eduardo Junqueira Tavares, pudemos descobrir o que realmente aconteceu: 729 pessoas foram internadas , na maioria crianças e adolescentes, mas incluindo universitários e donas de casa das idades entre 3 e 57 anos, todos com sintomas de Epilepsia Fotossensível.Em pesquisa oficial, 12.950 estudantes faltaram às aulas nos dias seguintes ( dados apenas de Tóquio) e um grupo de pediatras e psiquiatras confirma ser o desenho a causa das crises em massa. Ora, a literatura médica registrou apenas meros 17 casos de epilepsia fotossensível de 1981 a 1997, cerca de um caso por ano, e naquela noite 729 internações em poucas horas na mesma cidade.
Aqui um video do youtube que mostra um trecho do episódio que causou o ataque:
E aqui o video de um muleque que assistiu ao video acima:
No link abaixo na 1ª imagem da página podemos ver um exemplo do que causou o ataque, é um pikacho um as bochechas piscando em vermelho, azul e branco isso causa irritação nos olhos, veja por sua conta e risco!
http://www.calazans.ppg.br/c008.htm
Fonte: msubliminares

A Biomidiologia Subliminar explica o Pânico Pokemon:Desenho animado causa epilepsia no Japão. Flávio M. A. Calazans, Doutor em Ciências da Comunicação pela USP, Livre Docente pela UNESP.
Três eventos marcaram a história dos meios de comunicação do século XX: a transmissão radiofônica de ''Guerra dos Mundos'' por Orson Wells em New York, gerando fugas em massa e pânico; a experiência de Jim Vicary em um cinema de New Jersey enviando mensagens com tecnologia taquicoscópica subliminar e aumentando em 60% a venda de produtos no intervalo e o Pânico Pokemon, Japão, que uniu os fenômenos de ambos os eventos precedentes, terror em massa e tecnologia subliminar-taquicoscópica.
Terça-Feira, 16 de dezembro de 1997, 18 horas e 30 minutos em Tóquio, Japão: começa a transmissão do desenho animado ''Pokemon'' ( inspirado no video-game da Nintendo ''Poket Monsters''), o episódio tem por título ''Den no usenshi porigon''( Guerreiro de Computador Porigon) , transmitido em rede por 37 emissoras.Vinte minutos após o final do episódio, ambulâncias correm pelas ruas recolhendo centenas de crianças, todas com os mesmos sintomas: ataques convulsivos, vômitos, hemorragias, olhos injetados, vertigens, desmaios..lembrando um grave ataque epilético. Aparentemente, o canhão de raios catódicos da televisão pode vir a ser empregado como um canhão de guerra, não apenas de Guerra Psicológica, mas também de Guerra Psiquiátrica com efeitos fisiológicos.

Quando os telejornais repetiram as cenas do desenho, houve nova onda de internações, confirmando o fenômeno horas depois, na mesma noite.Embora as agências de notícias tenham sido vagas e contraditórias, graças a meu correspondente no Japão, Consultor em informática e automação industrial-Robótica, José Eduardo Junqueira Tavares, pudemos descobrir o que realmente aconteceu: 729 pessoas foram internadas , na maioria crianças e adolescentes, mas incluindo universitários e donas de casa das idades entre 3 e 57 anos, todos com sintomas de Epilepsia Fotossensível.Em pesquisa oficial, 12.950 estudantes faltaram às aulas nos dias seguintes ( dados apenas de Tóquio) e um grupo de pediatras e psiquiatras confirma ser o desenho a causa das crises em massa. Ora, a literatura médica registrou apenas meros 17 casos de epilepsia fotossensível de 1981 a 1997, cerca de um caso por ano, e naquela noite 729 internações em poucas horas na mesma cidade.
Aqui um video do youtube que mostra um trecho do episódio que causou o ataque:
E aqui o video de um muleque que assistiu ao video acima:
No link abaixo na 1ª imagem da página podemos ver um exemplo do que causou o ataque, é um pikacho um as bochechas piscando em vermelho, azul e branco isso causa irritação nos olhos, veja por sua conta e risco!
http://www.calazans.ppg.br/c008.htm
Fonte: msubliminares
Última edição por Janderson Eeveemaniac em Qui 4 Jun - 15:46, editado 3 vez(es)
PokéShiny Best Forum
By Mr.Coal =)

By Mr.Coal =)

Re: Explicação para o famoso caso de epilepsia
Nossa!! Essa noticia é foda mesmo, tenho curiosidade de ver o episódio, mas morro de medo. Vlwss aí pela newss Janderson!
~ Giratina - Torn World ~
~ Clique no Griseous Orb ~

MasterWell- Administrador

News atualizada com um link para a imagem que pode ter causado o ataque cuidado !!!
PokéShiny Best Forum
By Mr.Coal =)

By Mr.Coal =)

Eu já vi essa cena, eu fiquei com medo também, mas vi, ha uns 10 metros de distancia da tela do PC! :lol:
Rihanna: You Da One!

James- Moderador

eu ja vi o episodio também e não morri... isso ai é frescura de japones!
HASuiahsOAIUshAOIUshAOisua
HASuiahsOAIUshAOIUshAOisua
- I love Butterfree:

Mafiosos Old School

I Love PokeShiny!

Minha Galeria - Atualizada 07/01/2012
A galeria mais bem organizada ;D

rafael2anjos- Administrador

Eu já vi este episódio inteirinho , quando eu tava nervoso . Não morri , to vivo , bem vivo , beeeeeeeeeemmmmmm vivo
.
aTT Thiers .
Ps : Pesquisa no iutchube .
. aTT Thiers .

Convidad- Convidado
Que medo!
Pokemon é do demo!!!!
Pokemon é do demo!!!!

Sphynx
lol isso num tem nada a ver com algo subre-natural !!!
é isso que a news quer dizer.
o que causou o ataque foi uma taquioscopia causada por cores com AZUL, VERMELHO E BRANCO
é isso que a news quer dizer.
o que causou o ataque foi uma taquioscopia causada por cores com AZUL, VERMELHO E BRANCO
PokéShiny Best Forum
By Mr.Coal =)

By Mr.Coal =)

esse pikachu nao me fez nada lol
o k ele causa eh um pouco de ilusao otica --'
o k ele causa eh um pouco de ilusao otica --'
Kit Kobayakawa Sena - Aishīrudo Nijūichi no Running Back

by old soul

by old soul

- Hiruma:
- Kit Hiruma - Commander From Hell YA-HAAAAAAA

- XboxLive and MyAnimeList:

cyber1000- Designer

=P
Eu sei, eu li a notícia.
Mas quando isso virou noticia eu fiquei morrendo de medo de ser isso mesmo, quem não ficou?
E eu tenho medo de ver esse episódio.
Eu sei, eu li a notícia.
Mas quando isso virou noticia eu fiquei morrendo de medo de ser isso mesmo, quem não ficou?
E eu tenho medo de ver esse episódio.

Sphynx
thiers escreveu:Eu já vi este episódio inteirinho , quando eu tava nervoso . Não morri , to vivo , bem vivo , beeeeeeeeeemmmmmm vivo.
aTT Thiers .
Isso, então, explica o comportamento fascinante dele aqui no forum,
Ah, e só pra avisar: o Janderson viu o episódio hj e teve esse ataque tbm oO. Por isso q ele ficou meio inativo hj no forum. XD
hsuahsuahusahuashahsuahsas
o janderson teve um atake de pelancas!!!
isso ai é frescura de quem tem o bilau pekeno (os japoneeses e o janderson).
XD
isso ai é frescura de quem tem o bilau pekeno (os japoneeses e o janderson).
XD
- I love Butterfree:

Mafiosos Old School

I Love PokeShiny!

huhasaushuahsuahushauhsuahsuahs
puts, ri muito agora XD
mas Rafael, como q vc sabe????
tá intimo jah hein!
puts, ri muito agora XD
mas Rafael, como q vc sabe????
tá intimo jah hein!

nós medimos pra ver qual era menor!
AHsuioaHsIUAshAOIUshAOuisahsouia
o Janderson ganhou, com seus incriveis 8 cm!
/o/
AHsuioaHsIUAshAOIUshAOuisahsouia
o Janderson ganhou, com seus incriveis 8 cm!
/o/
- I love Butterfree:

Mafiosos Old School

I Love PokeShiny!

Huhsuhashausa. Daqui a pouco o tópico vai sair do foco central, que é a respeito do episódio macabro de pokemon.
~ Giratina - Torn World ~

MasterWell- Administrador

Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Explicação 3º Alquimistas e Ladinos
» esclarecimento caso Distroix
» The Sims 2: Cheats, codigos, truques (PlayStation PS2)! Algumas dicas, truques, cheats, códigos para The Sims 2 para a plataforma PlayStation 2 (PS2).
» CONTAS PARA PB
» Bot para Poketibia :D
» esclarecimento caso Distroix
» The Sims 2: Cheats, codigos, truques (PlayStation PS2)! Algumas dicas, truques, cheats, códigos para The Sims 2 para a plataforma PlayStation 2 (PS2).
» CONTAS PARA PB
» Bot para Poketibia :D
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: