Capítulo 1 - A Velha Estrada de Trem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Capítulo 1 - A Velha Estrada de Trem

Mensagem por Gounford em Dom 26 Jun - 14:30

— Capítulo 01—

A Velha Estrada de Trem

Escrita por Gounford

A Velha estação quase não era mais usada. Depois que o governo parou de financiar a extração de minério das Mosit Mountains, a linha de trem foi desativada, assim isolando o povo de Miner City.

Mas agora já não existe o governo opressor e a velha estação voltou a funcionar, mas ainda é no máximo uma vez por semana que o trem vem até a velha estação. Inclusive até mesmo na velha cidade fantasma de Minar City como ficou conhecida não morava mais ninguém, assim deixando a estação ao relento.

Gounford estava na estação esperando o trem a mais de um dia, sorte que havia trazido muito suprimento para esta viajem. Ele havia saído de Shanty Town há dois dias, estava saindo em sua jornada Pokémon, tinha que ir até Deep Quay garantir sua licença, sorte que o novo governo havia liberado o trem, pois ele tinha como destino final exatamente Deep Quay.

Gounford estava só, era o primeiro de sua cidade a se tornar treinador, antes seus parentes só usavam pokémon para ajudar em escavações e não sabiam usá-los para batalhas.

Ele ficou sabendo desta liga á pouco tempo, um agente da Organização da Liga Oficial Pokémon (OLOP) foi até sua cidade para trazer as boas novas e dar autorização para criação de dois Ginásios Oficiais Pokémon. Também foi aberto um Centro Pokémon na cidade, mas infelizmente ele é um pouco limitado, pois não há energia elétrica em Shanty Town. Ele funciona com geradores que são alimentados diariamente por alguns pokémon elétricos, mas a energia não é o bastante para que o Centro Pokémon consiga manter contato com Foremost City. Assim Gounford tem que seguir até lá para fazer sua inscrição, mas vai aproveitar e ir logo até Deep Quay para conhecer o novo pesquisador pokémon de Inland.

Depois de muita espera o barulho do trem ecoa ao longe e Gounford se vê aliviado.

— Finalmente minha jornada irá começar, quero conhecer este mundo e me tornar o maior treinador pokémon na história.

O trem seguia quase vazio e se aproximava das Moist Mountains. Só havia Gounford e mais duas pessoas sentadas no único compartimento para passageiros, já que o trem era de carga.

Haviam descido algumas pessoas do trem, muito mais que o comum, Gounford imaginou que eram treinadores indo desafiar os ginásios.

Gounford estava ficando muito nervoso, nunca havia saído de sua cidade, seus pais tinham ido trabalhar nas minas de Moist Mountains antes dele nascer e depois que o governo abandonou os mineiros eles ficaram isolados do outro lado das Moist Mountains. Também não conhecia muito sobre pokémon, havia visto alguns Machoke e Gurdurr, ou até alguns Magnemite e a recente Chansey do Centro Pokémon, os outros que vira não sabia o nome. Era difícil para ele, pois não tinha tido televisão ou livros sobre pokémon. Tudo o que conhecia vinha das histórias de seu avô que já teve pokémon antes do governo proibir.

Antes de ele sair de casa seu avô o presenteou com uma pokébola e um pokémon, era um Magnemite, seu avô disse que ele tinha uma evolução poderosa, mas que nunca a tinha visto, pois diziam que era uma lenda, mas ele acreditava que essa evolução existia.

Isso fez com que Gounford ficasse empolgado em conseguir evoluir seu pokémon para um dia mostrá-la a seu avô.

Seu avô também lhe deu algumas economias que tinha guardado há muito tempo, quando ainda existia dinheiro circulando na antiga Miner City, com isso Gounford passou no Centro Pokémon e comprou algumas pokébolas, uma mochila e suprimentos.

De repente tudo ficou escuro, ele percebeu que tinha entrado nas Moist Mountains. Os outros dois passageiros não se abalaram, Gounford ficou imaginando quem eram eles e porque vieram até Miner City e não desceram, pois agora o único destino era voltar para Foremost City.

Foi quando um deles tirou um pokémon de uma pokébola, era um lagarto vermelho com uma chama na ponta da cauda, media uns 60 centímetros e sua chama iluminou novamente o vagão.

— Boa idéia ter trazido este Charmander! — disse um dos homens.

— Já fiz este caminho antes, há muito tempo, sei que esta parte que passa pelas Moist Mountains é extenso e escuro hoje em dia — disse um dos homens.

Gounford se viu aliviado ao ouvir a voz dos homens, ele não agüentava mais este silêncio, fazia quase dois dias que não ouvia outra vez além da sua.

— Foi uma boa terem autorizado ginásios em Shanty Town, assim puderam aproveitar a velha estrada de ferro e darem uma nova esperança para o povo desta região — falou o acompanhante do dono do pokémon.

— Acredito que com o novo governo e a instalação da liga, não só esta cidade, mas toda a ilha melhore — concluiu o dono do Charmander. — Este povo já sofreu muito, agora precisamos dar esperança a eles e a proximidade com os pokémon deve ser a melhor maneira de fazer isso.

Gounford concluiu que este homem deveria ser alguma autoridade, pois ele falava como se fosse responsável por estas ações.

— Sinceramente — começou o outro homem. — Nunca imaginei que iria ver esta mudança toda, claro acreditava que derrubaríamos o General Woodruff, mas não que veríamos o país se recuperar tão rapidamente.

— Realmente! — Concordou o dono do pokémon. — É muito bom ver isso tudo mudando. Como crianças que até "ontem" não tinham sequer esperança de um dia poder ter um pokémon, hoje podem sair em jornadas para tornarem-se grandes treinadores.

Gounford se viu nas palavras daqueles homens, até a vinda da comitiva do novo governo com agentes da OLOP a sua cidade a população sequer sabia que o tirano governo de Woodruff havia caído, mas depois das novidades ele pode ver pessoas felizes novamente e com a esperança renovada.

Lembrou-se que sempre teve o sonho de sair em uma jornada pokémon quando criança, mas era impossível, inclusive seu pai sempre repreendia seu avô por ele lhe alimentar com essas histórias, mas no fim ele finalmente pode fazer o que tanto queria, mesmo que um pouco mais velho do que imaginava, mas estava realizando seu sonho.

— Meu jovem, você está tão calado! — disse o homem dono do Charmander para Gounford. — Está saindo da sua cidade pela primeira vez?

— Sim... — respondeu Gounford meio assustado com o súbito questionamento. — Desde que era pequeno que este trem parou de andar por aqui.

— Desculpe minha falta de educação — alertou o homem. — Prazer, meu nome é Johnson Bremer, sou o conselheiro dos transportes de Inland, mas pode me chamar de Jon!

— Meu nome é Gounford, prazer em conhecê-lo.

Gounford estava certo, o homem dono do pokémon e com palavras tão decididas era importante. Na comitiva que veio a sua cidade havia um homem que se dizia conselheiro dos Pokémon de Inland, ele falou que fazia parte de um conselho de seis pessoas que agora comandavam o país. Gounford não lembrava seu nome, mas teve uma admiração imediata pelo homem afinal ele trazia a paz, a esperança e a nova vida para ele e para muitos outros.

— Acredito que seja um jovem treinador — disse Jon. —Nunca é tarde para começar!

— Sonho em ser campeão da Liga Pokémon, espero que eu tenha chance, pois não conheço muito sobre pokémon. — completou Gounford.

— Então está com sorte hoje, pois nosso amigo aqui é o melhor pesquisador de pokémon da ilha.

Ao falar isso Jon deu uns tapinhas nos ombros de seu companheiro de viagem, o que fez com que ele se apresentasse.

— Olá, eu sou Wilzard, mas pode me chamar de Will. E não sou tão bom assim como diz meu amigo Jon, tanto que estou indo até a casa do professor para aprender com ele.

— Nossa você será o assistente do Professor Howard! — disse Gounford empolgado. — Ele foi à minha cidade com a comitiva da OLOP, mas não pude falar com ele, estou indo fazer isso agora. Deve ser demais saber que irá trabalhar do lado de um pesquisador pokémon muito experiente!

— Realmente é uma grande honra — completou Will. — Principalmente porque ele foi aluno do lendário Professor Carvalho, o maior pesquisador pokémon do mundo.

O trem começou a diminuir a velocidade, cortando automaticamente a conversa entre os dois passageiros. A velocidade diminuiu até que o trem parou. Jon desceu do trem sem dizer nada, Will e Goun foram atrás. Ao descer Goun viu o maquinista na frente do trem e uma barreira gigante de pedras a sua frente.

— O que foi isso? — perguntou Jon indo de encontrar ao maquinista.

— Deve ter sido causado pela força do trem sobre os trilhos — disse o maquinista. — Essa caverna está há muito tempo abandonada e suas paredes são sempre úmidas, não é difícil desmoronar.

— Acho que não foi isso — concluiu Will. — Aqui há rastro de um grande pokémon e ele deve ter feito isso há muito tempo, pois teríamos ouvido o barulho do desmoronamento por causa do eco da caverna.

— Acho que você está certo Will — disse Jon. — Mas e então o que vamos fazer?

— Podemos voltar e pedir ajuda em Shanty Town — sugeriu o maquinista.

— Vai demorar muito, a cidade fica a quase um dia de caminhada da estação — falou Goun. — Este lugar é uma antiga mina, deve haver ferramentas em algum lugar, podemos usá-las para remover as pedras.

— Ótima odeia! — concordou Jon. — Vamos nos dividir em dois grupos, eu vou com o maquinista e você vai com Will, nós voltamos em uma hora para nos encontrar aqui!

E assim seguiu Will e Goun pelos corredores da velha mina atrás de um jeito de abrir caminho para passagem do trem.

Continua...

Gounford
Web Master Poke1000
Web Master Poke1000

http://www.poke1000.org

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: